Mais Informações Clique

Cadastre-se e receba nossos boletins semanais sobre nosso trabalho.





NA MÍDIA

//2009-10-04
O Golpe - de Nico e Lau

Jornal Diário de Cuiabá


Mais uma performance da dupla de comediantes mais divertida de Mato Grosso entra em cartaz neste sábado

Para quem quer terminar este fim de ano sorrindo uma opção é assistir ao show “O Golpe”, da dupla de comediantes Nico e Lau. Na estória, escrita por Justino Astrevo (Lau), o personagem Nico (Lioniê Vitório), sempre atrapalhado, está em dificuldades financeiras e resolve tentar aplicar um golpe no amigo. Aí começam as confusões.

Neste show tudo é inédito, conforme conta Astrevo. O cenário, os ‘causos’ e as músicas, que fazem parte do CD “Agitando na balada” e músicas do novo CD com a famosa paródia de Barros de Alencar, “Prometo não chorar”. Diversão é o que não vai faltar além de tudo isso com as coreografias muito malucas da dupla.

Apesar de terem shows agendados até dia 30 de dezembro, o comediante avisa que O Golpe só volta a temporada em janeiro. “Esta será apenas uma avant premiére”, avisa. Portanto, é bom anotar na agenda para saber primeiro o que os dois vão aprontar.

História – Os dois se conheceram em 1989 fazendo teatro sério. Lioniê no grupo Folhas e Astrevo no Anima. Este último grupo viu o primeiro atuar e resolveram chamar o ator para fazer um teatro experimental e musical. Mas a dupla mesmo só aconteceu em 1995, quando foram solicitados por uma tv local para apresentar a história de Cuiabá. “Nada mais justo que essa história fosse narrada com sotaque cuiabano”, disse Justino. Assim, a empatia com o público deu certo e com o tempo resolveram se caracterizar. O nome da dupla começou com um apelido de infância de Lioniê. Para dar sonoridade resolveram agregar o Lau.

Hoje eles computam 13 shows, quatro CDs, uma grife com produtos que vão de bonés a sandálias, passando por mochilas escolares, lancheiras e confecções infantis. Em 2007 lançam um curta metragem em DVD com o show “O jogo” com uma linguagem moderna de comédia com pantomima e pastelão. O diretor de fotografia é Valdecir Queiroz. Enquanto o produto não é lançado eles avisam que contatos para shows podem ser feitos pelo site da dupla ou pelo telefone 8111-4055.

Por
ADRIANA NASCIMENTO
Da Reportagem

Contato: (65) 3627-1244 / (65) 9975.5513 / E-mail: nicoelau@nicoelau.com.br
Copyright @ 2009-2017  nicoelau.com.br - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: